terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Miopia

Um dos problemas visuais mais comuns nas pessoas é a miopia.
São cada vez mais as pessoas que sofrem de miopia, e para isto contribui o facto de as pessoas passarem demasiado tempo à frente do computador, terem trabalhos prolongados utilizando a visão de perto, etc.
Portanto se está muitas horas diárias à frente do computador a ler os meus posts, provavelmente sofre de miopia!
Contudo não é grave, os míopes têm a vantagem de conseguir ver muito bem ao perto, mas mal ao longe, porque não conseguem focar os raios de luz provenientes do objecto ou pessoa que está relativamente longe, vendo-as desfocadas.
Se vir uma pessoa do outro lado da rua, ela lhe acenar e se não conseguir conhece-la... então sofre de miopia.
Para corrigir este problema visual tem que se usar óculos com lentes convexas, isto porque precisam ter dioptrias positivas, uma, duas ou três dioptrias é o mais comum, mas para ter a certeza vá ao seu oftalmologista de eleição e faça o teste.

3 comentários:

  1. Ouve lá! Quando precisas de saber se sofres ou não de disturbios visuais, diriges-te a um oculista ou a oftalmologista? looool

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. haha bem visto, de facto, é o que dá fazer um post a pressa ;)
    abraço

    ResponderEliminar
  3. A miopia é o meu pequeno inferno pessoal. Não me posso queixar muito, porque até nem vejo assim tão mal, mas é realmente irritante quando, já depois de ter tirado as lentes, tenho que franzir a testa e cerrar os olhos para conseguir ver decentemente.

    Tenho óculos, é certo, mas um por um motivo qualquer que desconheço, usá-los durante muito tempo faz-me umas dores de cabeça infernais. Assim, costumo preferir franzir a testa e cerrar os olhos...

    Os meus desabafos tendem a ser um quanto alarmistas. Mas cada um aguenta a pressão de maneira diferente; eu tenho tendência a seguir o negativismo e dramatizar, mas os mais confiantes, aqueles que levam as frequências com descontracção, normalmente safam-se bem melhor. Portanto, o melhor conselho que te posso dar, ainda que eu própria não o siga, é esse mesmo: descontracção ;)

    ResponderEliminar